As Empresas de Controle de Pragas têm que estar bem preparadas e todos os seus procedimentos documentados, para que os Clientes também façam a sua parte, no Gerenciamento Integrado de Pragas a Responsabilidade é Compartilhada, uma boa empresa de Controle de Pragas conhece o funcionamento e as obrigações de seus clientes e ajudam apontando melhorias e ações para evitar os riscos de interdição e principalmente a evitar que pragas urbanas entrem, se abriguem e reproduzam no ambiente.
A Fiscalização faz seu papel de proteger e estar vigilante para segurança e saúde da população.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou medidas drásticas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), interditando quatro restaurantes da praça de alimentação devido à presença de baratas. A inspeção ocorreu na última quinta-feira (9), revelando a situação crítica nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria.
A Anvisa informou em comunicado que a presença dos insetos foi observada durante a inspeção, e os restaurantes só serão autorizados a reabrir após comprovarem a completa eliminação da infestação. Viracopos, um dos maiores aeroportos do Brasil, recebeu um fluxo de 14 milhões de pessoas em 2022.
A Aeroportos Brasil Viracopos, responsável pela administração, também deverá prestar esclarecimentos à Anvisa. Em nota, a concessionária afirmou que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que está empenhada em solucionar os problemas apontados pela Agência.
“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, diz o texto da nota.
Falar pelo WhatsApp